Fim da aposentadoria pelo IPESP para os advogados 1


Foto: Carteira_Dinheiro ( caoscarioca / flickr) – CC BY 2.0

Atualização
jan/2019 – IPESP: Encerrada a Carteira de Previdência dos Advogados

No primeiro ano da faculdade, um professor já nos recomendou: assim que vocês se tornarem advogados, optem por aposentar pelo IPESP. Infelizmente o IPESP será encerrado, dando lugar a SPPrev, entidade que cuidará da aposentadoria de todos os funcionários públicos do Estado de São Paulo.

E como ficam os advogados? A SPPrev não pode administrar fundos de pensão de particulares, como os advogados. O IPESP informa que após sua efetiva extinção, se a carteira dos advogados não passar para outra entidade de previdência, esta será transferida para a Secretaria da Fazenda e cumprirá suas obrigações até o fim de seus recursos.

Trata-se de mais um absurdo cometido contra a aposentadoria de trabalhadores, muitos dos quais contribuem há décadas para sua aposentadoria. É importante conseguir o equilíbrio financeiro das carteiras previdenciárias, mas não se pode prejudicar o direito já adquirido por aqueles que contribuem e os que já recebem os benefícios.

A nossa Justiça não deixa qualquer esperança, visto ter autorizado que aposentados tenham desconto de previdência em seus benefícios, entre outros absurdos.

Saiba +: