A busca por um sistema de atendimento online continua 3


Depois de testar o Help Center Live, optei por instalar e utilizar o Crafty Syntax Live Help. O sistema funcionou bem, os usuários se adaptaram rapidamente e o lay out é fácil de customizar.

Nossa loja virtual recebe cerca de 3 mil visitas por dia e isso foi suficiente para a Locaweb bloquear o plano de hospedagem que utilizei para o Crafty Syntax por excesso de consumo do servidor. Analisando os logs descobri que cada visita à página (pagview) gerava uma requisião ao Crafty Sintax para informar se o atendimento estava online ou não. Substitui isso por um link html e o problema foi resolvido.

Cerca de 20 dias depois, semana passada, a Locaweb novamente chiou sobre o consumo do servidor e trocou meu plano de hospedagem sem sequer me avisar antes. Apesar de não estar claro se é o Crafty Sytax que está causando o problema, resolvi remover o sistema.

Como estou trocando o sistema da loja virtual, resolvi não investir em nenhuma solução paga neste momento. Achei outras soluções para instalar no servidor, mas não senti segurança sobre o desempenho dessas aplicações. Resolvi contratar uma solução em que não seja necessário um plano de hospedagem, com isso a maior parte das soluções são pagas, mas achei uma gratuíta (sobrevive de propaganda exibida no chat): o Atendimento Grátis.

O sistema é muito simples, mas para quem busca um aplicativo básico, em português e fácil de utilizar é uma excelente opção. Passados 3 dias de testes notei algumas instablidades, porém está atendendo nossa necessidade.