A Vivo, a TIM [corrigido] e a Claro serão as operadoras que irão oferecer o IPhone no Brasil. Na última semana a Claro divulgou que a lista de espera do aparelho já possui mais de 100 mil nomes.
Por coincidência, a Anatel divulgou que o IPhone 3G não possui autorização da Agência para ser comercializado e mais, nenhuma das operadoras solicitou a licença ainda.
Apesar disso, o IPhone já é responsável por mais de 30% do acesso à internet pelo celular. No último ELPI da Locaweb, o Gilberto Mautner comentou que os celulares irão modificar a forma como acessamos a Internet, especialmente os sites de serviços: bancos, notícias, e-mail, mensagens instantâneas, listas telefônicas, mapas, etc.
A demanda por designers e programadores especializados em mobile irá crescer muito neste e no próximo ano.
A internet mobile traz diversas oportunidades de negócio, entre elas, o desenvolvimento do marketing nesses dispositivos. A tela não permite espaço para anúncios (será?) e o usuário mobile quer acessar rapidamente a informação, levando a uma baixa tolerância à publicidade, especialmente a descontextualizada.
Saiba +:
- W news > Claro tem 100 mil clientes na fila de espera pelo iPhone [1];
- W news > Nenhuma operadora no Brasil tem licença para vender iPhone, diz Anatel [1];
- Claro > iPhone 3G;
- Telefônica > Telefônica to sell iphone in 16 countries [1];
- 13/11/2011: página não está mais disponível;