IDEC Testou as conexões de Banda Larga em SP 2


O IDEC* no início deste ano fez um teste dos serviços de banda larga disponível na cidade de São Paulo e constatou o que qualquer usuário de um dos serviços já sabe: total desrespeito ao consumidor.

Os problemas começam na contratação do serviço, com informações erradas sobre os serviços oferecidos, venda de serviços que não existem

Somente em agosto e setembro consegui comprar 4x um upgrade de velocidade no Speedy que não está disponível na minha cidade. Já fiz duas reclamações no Ombudsman e nada ocorreu. Desisti de reclamar depois que descobri que a Telefônica terceirizou até o Ombusman (informação da Abusar, link inativo). Com o Virtua a situação é parecida.

Sobre a prestação dos serviços, o IDEC comprova que são instáveis (o Speedy teve problemas em 40% das tentativas), a diferença entre a velocidade contratada e a real é gritante, enfim, nenhuma novidade.

A venda casada também foi constatada no teste, assim como a indiferença das Operadoras. Será que nenhuma empresa descobriu que oferecer um serviço de qualidade é um diferencial de mercado?

(*) Protesto

O IDEC adota a ultrapassada fórmula de bloquear o conteúdo, mesmo antigo. Somente quem paga para ser sócio tem acesso às informações. Alguém precisa fazer um desenho para eles explicando que o futuro está em compartilhar as informações.

Não seja sócio de entidades que dificultam o acesso à informação.

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