Jarinu para de recolher restos de podas 1


Anúncio Prefeitura de JarinuA administração municipal de Jarinu neste fim de semana publicou um pequeno anúncio nos jornais da região comunicando que deixou de prestar o serviço de recolhimento de lixo orgânico proveniente da manutenção dos jardins das residências.

É lamentável a postura adotada pela Administração visto que contribui para que os restos das podas sejam abandonados em terrenos vazios (aumentando o risco de incêndios durante o inverno) ou queimados.

Ao menos na rua em que resido os restos das últimas podas estão abandonados nas calçadas aguardando a orientação da prefeitura sobre o destino desses materiais.

Em pleno ano eleitoral a Prefeitura faz mais uma ação que prejudica a população, o que não faz sentido, assim como os buracos que tomam as ruas das cidade. Diversas ruas já estão intrafegáveis. No bairro em que resido o asfalto desapareceu das ruas, consumido por milhares de buracos.

Há menos de 5 anos uma obra paga pelo governo estadual implementou as galeras de água pluvial no bairro. Com o fim do asfalto a tendência é que essas galerias acabem entupidas pela terra que escorre junto com a água das chuvas, o que aumenta os custos de recuperação das ruas.