Nos meses próximos à eleição as Prefeituras costumam aumentar o volume de obras e inaugurações.
Em Jarinu a Prefeitura está asfaltando as mesmas ruas que o prefeito anterior asfaltou às vésperas da eleição passada. Abandonaram as vias durante 4 anos para poder refazer depois.
Mas a obra mais abusurda que já ví foi a que fizeram no bairro Esplanada do Carmo há 25 dias das eleições, no início desta semana: remover o asfalto.
Imagino que quem mora nas grandes cidades nunca imaginou que um prefeito pode deixar as ruas serem comidas pelos buracos por 4 anos e depois, às vésperas da eleição, remover o que sobrou e deixar a terra e o pó.
Infelizmente não se trata de uma obra, é remoção mesmo. Toda a rede de galerias de águas pluviais será perdida pois a terra da rua é levada pela chuva e entope as galerias.
Várias pessoas estão desperdiçando água molhando as ruas para reduzir o pó em suas casas. Minha esposa sofre de rinite alérgica e quando passa alguns dias sem chover ela tem crises. Espero que a pessoa que teve a brilhante idéia de remover o asfalto que os moradores pagaram (através de contribuição de melhoria) tenha o consciência suficiente para reparar o dano causado ao bairro e à cidade.