A Telefônica quer o controle da Vivo


No início deste mês a Telefônica solicitou a uma corte européia a permissão para assumir o controle da TIM (oficialmente ela possui apenas uma participação no grupo que controla a Tele Italiana.Agora ofereceu uma proposta para encerrar as disputas na Vivo e assumir todo o controle da empresa.

A Telefônica informa que se as duas operações acima se concretizarem, ela irá manter as duas empresas no Brasil independentes, mas irá compartilhar a infra-estrutura visando reduzir custos.

Será que quando uma empresa domina 50% do mercado de celulares nacionais, mesmo que esse controle seja dividido em duas empresas, a concorrência entre as duas empresas continuará forte? Ou a busca pelo lucro máximo prevalecerá?

O poder de barganha junto a fornecedores deve minar muitas iniciativas de concorrentes como a Oi e a Claro, sem contar a força no mercado publicitário.

Enfim, enquanto aguardamos os acontecimentos, será que iremos ganhar ou perder com essas operações? E como será a qualidade do atendimento ao cliente?

Saiba +: