Os clientes do Speedy da Telefônica podem contratar um serviço de Suporte Técnico 24h que inclui o fornecimento de software de segurança (firewall, antivírus, etc) e visitas ao local caso o problema não possa ser resolvido por telefone.
O Suporte abrange problemas de hardware, instalação e configuração de software e até configuração de rede.
O serviço é prestado pela Optenet, e no site da empresa há a informação que a tecnologia do software de segurança é da Kaspersky, uma das melhores empresas de segurança do mundo.
A proposta é muito interessante. O custo de R$ 14,90 é semelhante ao da assinatura de um pacote de segurança por um ano. Se o serviço for prestado de forma adequada, conforme a propaganda, este pode ser o serviço de suporte técnico com melhor custo- benefício.
Depois da explosão da venda de computadores, o ano de 2008 é o da oferta de serviços para os computadores, com destaque para os de suporte técnico, especialmente por muitas pessoas estarem comprando seu primeiro computador.
Estamos presenciando a profissionalização dos serviços de suporte técnico para pessoas físicas e pequenas empresas, trazendo segurança nos diagnósticos e certeza de continuidade da prestação dos serviços fatos que se opõem à aquele conhecido de alguém que sempre nos indicam.