Polícia Civil apreende computadores em lan houses


Um amigo tem uma lan house em Guarulhos. Há quatro anos o visitei e ele estava preocupado com a concorrência, pois era o único no bairro que tinha adquirido todas as licenças para os jogos, programas de controle, windows, etc.

O custo da operação dele era muito superior ao dos concorrentes e a concorrência levava a preços por hora que impediam a atualização dos softwares, problema que não afetava os concorrentes que utilizavam programas piratas.

Finalmente a Policia Civil iniciou um trabalho para coibir essas iniciativas informais, gerando a apreensão de milhares de computadores e o fechamento de centenas de estabelecimentos irregulares, somente na Grande São Paulo.

Essa fiscalização precisa continuar e ser expandida para todo o estado de São Paulo e o Brasil.  Tenho certeza que uma passagem em Jarinu iria encontrar algumas irregularidades.

Tomara que a Justiça seja rápida e permita a distribuição dos computadores apreendidos para escolas e outros centros comunitários: é uma forma simples, barata e ecológica de promover a inclusão digital.

Saiba +: