2014 começará com mais trens na Linha 7


Trem novo CPTM

Na última segunda-feira, o Governador Geraldo Alckimin confirmou a chegada de novos trens para a Linha 7 -Rubi, reduzindo o intervalo das composições de 6 para 3min nos horários de pico. A previsão é que os novos trens comecem a circular em setembro de 2013.

Os três da Linha 7 estão entre os mais antigos em circulação, há apenas uma ou duas composições novas em circulação. A inclusão de novas composições chega em um excelente momento. Espero que a redução dos intervalos pela metade contribua para reduzir a superlotação, infelizmente não foi o que ocorreu nas demais linhas.

A CPTM inaugurará ainda em 2013 uma nova estação na Linha 7 entre as estações Jaraguá e Perus. A CPTM deve trabalhar para reduzir também o tempo de viagem, inaugurar novas estações aumentam o tempo de percurso. Mais uma vez resta a esperança que a modernização das linhas anule o impacto causado pela entrega da estação Vila Aurora.

O Governador felizmente confirmou que as duas estações da Linha 7 em Campo Limpo Paulista serão reformadas (veja o vídeo):

Referência

  1. Foto: TUE (José Fernandes Jr./flickr) – CC BY 2.0
  2. CPTM: Governo do estado entrega viaduto caieiras
  3. SP Notícias: Viaduto Caieiras é inaugurado e já está liberado para o trânsito
  4. SP Notícias: Alckmin anuncia novos trens para Linha 7-Rubi da CPTM