É triste ver no futebol profissional lances como o que ocorreu no domingo no jogo entre Palmeiras e São Paulo. O jogo foi ofuscado em virtude de no intervalo alguém ter lançado um gás no vestiário do São Paulo que provocava irritação nas vias respiratórias.
O jornal Lance e o Blog do Paulinho trouxeram algumas informações interessantes:
1) Um video que mostra 13 minutos contínuos da confusão no vestiário do São Paulo, incluindo a informação do coronel da Polícia Militar responsável pela segurança do estádio que o gás teria sido lançado por alguém no vestiário do São Paulo ou por um dos 3 exaustores de ventilação:
http://dmedia.lancenet.com.br/OnDemand/tvl_210408_vestiariosp.wmv
2) Uma mensagem no forum do site Palmeiras on-line datada de um dia antes do jogo, sugere a utilização de gás de pimenta no vestiário do São Paulo. Coincidência?
É triste que o jogo tenha sido ofuscado por essa ocorrência lamentável. Ficando provado que o gás foi jogado pelo exaustor do vestiário, o mínimo a ser feito é suspender por um bom tempo a realização de jogos no Palestra Itália. E torço não tenha ninguém do São Paulo envolvido, o que seria ainda mais lamentável.
Na segunda-feira durante o programa É Rapidinho na ESPN, um dos comentaristas, creio que o Antero Greco, comentou sobre a postura da diretoria do Palmeiras durante o incidente: sendo o Palmeiras o maior interessado em evitar a interdição do seu estádio, a diretoria deveria ter agido imediatamente, pedindo desculpas e colocando o time do Palmeiras no gramado em solidariedade.
Após o jogo, o coronel responsável pela segurança confirmou que o gás utilizado não foi de pimenta, que não tem como saber quem lançou o gás e que o problema de segurança no vestiário é de responsabilidade do São Paulo, do Palmeiras e da Federação Paulista, e não da Polícia Militar:
Saiba +:
- Blog do Paulinho – Coincidência ou indício ?;
- Blog do Paulinho – O drama tricolor.