O cliente quer comprar: não atrapalhe.


Para vender é preciso estar preparado e atento às oportunidades. Imprevistos geram excelentes oportunidades quando estamos preparados para agir rápido.

Na última quinta-feira faltou energia em Jarinu das 17 às 20h, aproximadamente. Imprevisto e oportunidade para negócios.

Os supermercados da cidade não estão preparados para enfrentar a falta de energia. Geradores, no-break´s e até mesmo luzes de emergência inexistem. No mercado que estive fui impedido de entrar pelos funcionários pois sem o sistema seria impossível efetuar vendas.

O pão frances não pode ser vendido no dia seguinte, porque impedir a venda? Que tal uma promoção de velas e fósforos? O que fazer com os clientes que estão fazendo compras?

Muitos produtos podem ser vendidos sem a energia elétrica. Compras maiores podem ser separadas e posteriormente entregues e pagas na casa do cliente. Que tal oferecer gratuitamente um café e um lanche na lanchonete do mercado enquanto a energia é restabelecida? Qual a previsão da concessionária de distribuição de energia para a volta ao normal do sistema?

Impedido de entrar no supermercado fui à padaria. Comprei o pão sem dificuldades à luz de velas. A moça que me atendeu disse: – Não será a falta de energia que nos impedirá de lhe atender.

O supermercado perdeu um cliente. Quem não nos atende quando precisamos não merece nossa confiança. Lembre-se disso antes de despachar seu próximo cliente.

Saiba +: