Há dias estou pensado sobre como descrever tudo o que passei no último mês para conseguir instalar o Speedy em minha casa. Somente hoje, exatos 27 dias após a abertura da primeira reclamação é que a instalação se completou.
Nesse tempo, foram mais de 5 protocolos de solicitações, uma reclamação ao Ombusdman da Telefonica, uma reclamação à Anatel, mais de 15 ligações e 10 horas desperdiçadas, dessas, 4 horas ao telefone somente ontem, para conseguir a instalação do Speedy.
Nesse período apenas em uma ligação ouvi um pedido de desculpas, todos os prazos dados foram descumpridos, até o Ombusdman forneceu informações erradas sobre o processo e consegui ouvir até palavrões na central de vendas.
O pior é a sensação de que esse é o procedimento normal. Conversei com 3 pessoas que instalaram o Speedy neste ano aqui na cidade, em todos os casos o prazo de sete dias úteis se estendeu entre 30 e 40 dias, mediante muito desgaste e reclamações.
Pesquisando no Google, há inúmeros relatos de absurdos cometidos por essa empresa. Temos que reconhecer que não é a única, diversas outras empresas também oferecem um péssimo atendimento ao cliente.
Alguns posts relacionados:
- Cristina Padigione (Estadão);
- FechaTag;
- Tuts.Net [13/11/2011: link não existe mais].
Powered by ScribeFire.