Pensem no Haiti


Poucos dias após o terremoto no Haiti, o Google atualizou o Google Earth e o Google Maps permitindo que todos pudessem ter idéia da dimensão da tragédia, especialmente as pessoas que conhecem o Pais e podem identificar pontos de referência. Ainda falta ao Google algum sistema ou parceria que possibilite identificar alguns pontos, algo semelhante às comparações antes/depois que o G1 faz.

 

Exibir mapa ampliado

A CNN divulgou vídeos em 3D mostrando a situação de Porto Príncipe na semana passada (18/01/2010).  A situação é complicada e a sensação de impotencia é horrível:

 

O Porto da cidade foi reaberto há poucos dias, mas ainda opera bem abaixo da capacidade. A ansiedade para disponibilizar ajuda o mais rápido possível está gerando conflitos entre os Países que trabalham no socoro, aparentemente falta uma coordernação que centralize as ações.

Quero ajudar, mas me preocupa a logistíca de transporte e distribuição de donativos. Temos como enviar tantos donativos? Será que doar em dinheiro não seria melhor? Não tenho como ajudar muito, mas farei uma doação em dinheiro, espero que seja bem utilizado.

Saiba +

  1. Tiago Dória Weblog: CNN estreia vídeo em 360º;
  2. Google Discovery: Google Earth atualiza imagens do Haiti após terremoto;
  3. Pesquisadores da Unicamp no Haiti;
  4. Global Voices: República Dominicana: Ajudando o Haiti após Terremoto.