Desde a realização do leilão de algumas rodovias federais em 9 de outubro, a discussão sobre concessões de rodovias está constantemente na mídia.
Em São Paulo há uma grande crítica do modelo adotado para a concessão das rodovias paulistas, que gera tarifas de pedágio mais caras que o modelo adotado pelo governo federal.
A recente homologação do resultado do leilão das rodovias federais novamente terá que ser validada na Justiça, assim como ocorreu para a realização do leilão.
Independente do mérito, é lamentável que a maior parte das ações governamentais tenham que ser referendadas pela Justiça, cuja demora acarreta em anos de insegurança ou de paralisação dos projetos.
No caso das rodovias abandonadas, é de suma importância o início dos trabalhos de recuperação para poupar vidas – o que pode ser mais importante do que isso?
Saiba +:
- ANTT –Propostas vencedoras;
- Última Instância – Diário Oficial publica resultado de leilão de rodovias federais;
- Portal Exame – OHL espera retorno de R$ 15,5 bi com novas rodovias apesar de pedágio baixo;
- Portal Exame – Consórcio de rodovias diz que vai à Justiça contra OHL;
- Portal Exame – OHL terá subsídio de até 340 mi de euros da Espanha;
Eu já sabia: