Proteção para micro e pequenas empresas 2


No 8º ELPI o Renato Weiner , que é um dos sócios da Locaweb, bem como é o responsável pela tecnologia, fez um comentário sobre a utilização de software livre no qual está coberto de razão: o software livre ainda precisa avançar muito em usabilidade, ajuda (suporte) e instalação.

Como um escritório de advocacia, por exemplo, poderia recompilar um kernel? E então se preocupar os os tipos de proteção que deve ter em seus computadores?

Esse é um mercado promissor, pois conforme os números do SEBRAE, mais de 70% das empresas no Brasil são micro empresas. Se pensarmos em micro, pequenas e médias empresas, supera 90%.

No entanto, o pessoal do software livre ainda está preso em seu próprio mundo e as grandes empresas de software não tem soluções que sejam acessíveis a esse mercado. Mas isso está mudando, até mesmo a Microsoft já está trabalhando com softwares grátis e mobiliza programas especiais para esse mercado.

Agora a Procwork está lançando uma solução para segurança das informações nesse mercado. Parece interessante, pois os preços se iniciam em R$ 419,00 por mês, mas o site deles ainda carece de maiores informações.

Saiba +: Procwork iBOX
B2B Magazine: Procwork promove evento sobre segurança – link não está mais disponível