Campeonato Paulista de bicicross em Jarinu 1


No último domingo (05/04/2009) aconteceu em Jarinu a Segunda Etapa do Campeonato Paulista de Bicicross (BMX) 2009. O circuito fica há 500 metros da minha casa, mesmo assim assisti apenas as primeiras baterias pois o Sol estava muito forte e as poucas sombras disponíveis estavam ocupadas.

A arquibancada está mal localizada pois não permite ver facilmente a chegada e não entendi o motivo da maior parte do público optar por acompanhar as baterias próximo da arquibancada, na largada da pista.

Não gosto do Bicicross por não gostar de esportes nos quais o atleta não tem oportunidade de melhorar seu desempenho durante a prova, em virtude da bateria ser curta e não ter repescagem. Por outro lado, admiro o Bicicross por ter categorias para atletas menores de 6 anos até senhores com mais de 60 anos, e não estou exagerando.

Essa amplitude faz o Bicicross um esporte familiar, vários pais competem ao lado de seus filhos (cada um na categoria apropriada para sua idade), algumas cenas de incentivo me emocionaram.

E os resultados? Estão disponíveis em: