Após instalar a internet banda larga, toda vez que utilizava o telefone sem fio do escritório meu computador perdia a conexão com a internet.
Chequei as conexões da banda larga, tudo estava corretamente instalado e conectado, inclusive as saídas do micro filtro estavam devidamente ligadas ao telefone e ao modem da internet.
Minha suspeita recaiu sobre o roteador wireless e o telefone sem fio, apesar de já ter utilizado esses produtos anteriormente sem nenhum problema. Até troquei os canais do telefone sem fio, sem sucesso.
Achei a solução no fórum do Clube do Hardware: meu telefone sem fio estava na mesma freqüência do roteador sem fio. Trocar de telefone não era opção.
A solução foi trocar o canal do wi-fi no Roteador. A configuração é simples, basta acessar as configurações de wi-fi no painel de administração. Um dos itens é channel, que normalmente está com o valor auto, altere para qualquer um dos números disponíveis e teste, até localizar um que não interfira no sinal do telefone.
Essa configuração resolveu dois problemas: a internet funciona normalmente quando o telefone está em uso e o chiado nas ligações desapareceu.