Detalhes sobre o caso Daniel Dantas


Após alguns anos estudando o Direito aprendemos a ter cautela sobre o que a mídia e as pessoas em geral comentam sobre o universo jurídico. Sem os autos, o conteúdo do processo, preferimos não opinar.

Algumas pessoas veem essa atitude como frescura ou uma forma polida de se esquivar, estão erradas. Todos que estudam o Direito tem o dever de explicar para as pessoas como funcionam as leis e o Poder Judiciário.

Esta semana o caso do Daniel Dantas mobilizou as atenções. Há muito tempo o Paulo Henrrique Amorim vem divulgando os indícios de irregularidades nos negócios de Dantas e está informando estranhas coincidências na concessão de habeas corpus.

Para quem gosta de Direito, é interessante ler na íntegra as cartas abertas dos Procuradores e Juízes Federais contrários à decisão do Gilmar Mentes, presidente do STF que concedeu o habeas corpus.

O Juris Free traz os números dos processos relacionados à esse caso e explica o motivo do habeas corpus ter sido concedido rapidamente pelo Presidente do STF.