Destino das verbas de marketing


A Locaweb realiza há mais de uma década o ELPI, seminário para profissionais de internet cujos palestrantes que costumam me fazer refletir sobre novos pontos de vista e tendências do mercado. O ELPI deste ano, 13º, teve uma grande novidade: a disponibilização das palestras na internet.

O Marcelo Negrini apresentou uma palestra sobre marketing digital que me fez pensar sobre vários aspectos do marketing online e a importância (e dificuldade) de fazer campanhas que integrem todas as mídias e áreas da empresa.

Já perdi muito tempo discutindo quanto investir em marketing e como dividir esse valor entre as diversas mídias. O Marcelo apresentou no slide abaixo uma pesquisa sobre como as empresas dividem as verbas de marketing:

Esses números servem de ponto de partida para um orçamento de marketing, e também demonstram como o digital ainda é pequeno frente à outras mídias, há muito o que crescer e criar nessa área, mas faltam profissionais sérios, que auxiliem o cliente na busca de resultados concretos das ações de marketing, especialmente online.

Referência

  1. Foto: Slide da palestra proferida pelo Marcelo Negrini no 13º ELPI (2)
  2. 13º ELPI: Marcelo Negrini: Marketing digital – Performance e engajamento