Papai Noel dos Correios


No início de dezembro os Correios encerram o projeto Papai Noel dos Correios, no qual são atendidas as cartas de crianças para o Papai Noel enviadas pelos Correios.

Os funcionários dos Correios atuam voluntariamente no projeto e nós também podemos ajudar, adotando uma cartinha e providenciando o presente solicitado pela criança.

Para participar, basta se dirigir à uma agencia dos Correios para saber o local que centraliza as cartas para o Papai Noel na sua cidade. 

Há alguns anos participo adotando algumas cartas, arranjando padrinhos para outras e divulgando o programa. Também optei por priorizar as cartas que solicitam material escolar, dessa forma consigo dar o presente e contribuir para um futuro melhor da criança.

Incentive as crianças a escreverem cartas para o Papai Noel, com o que desejam ganhar (não adianta pedir computador, videogame, casa, etc) e entregue em uma agência dos Correios, não é necessário selar as cartas e não esqueça de conferir se o endereço da criança foi informado corretamente.

Fraudes

Infelizmente algumas pessoas se aproveitam da campanha dos Correios para aplicar golpes. Fique atento, a campanha dos Correios não solicita os presentes diretamente às pessoas, é necessário comparecer em um dos locais da campanha tanto para selecionar a carta quanto para entregar o presente.

Referência

  1. Fotos:
    1. Carta para Papai Noel: Maare Liiv/stock.xchng
    2. Papai Noel Correios: divulgação/Correios
  2. Correios: Papai Noel dos Correios