Recall constrói nova unidade em Jarinu 2


Foto: Flckr da Nicole G

A Recall inaugura em maio/2011 em Jarinu mais um Centro de Informações, será sua unidade mais moderna em operação na América Latina com mais de 5mil metros de área construída e 25 metros de altura.

Justamente essa altura de 25 metros causou grande polêmica  na cidade, pois o empreendimento está localizado no trevo de acesso ao Município, descaracterizando a imagem de cidade pequena do interior. Infelizmente a administração municipal não pensou no impacto da construção na entrada da Cidade.

A gestão de documentos gera muita despesa para as empresas. A adoção de serviços especializados na armazenagem é uma tendência antiga e está cada vez mais acessível a empresas de menor porte, até mesmo profissionais liberais, como advogados, tem se utilizado desses serviços para reduzir o tamanho e a complexidade de seus escritórios.

A Recall é uma das empresas especializadas nessa gestão de arquivos, prestando serviços para bancos,  Poder Judiciário, entre outros. No caso do Poder Judiciário paulista, há reclamações sobre a demora para desarquivar autos, por outro lado, somente a planta de Jundiaí da Recall armazena mais de 54 milhões de processos(2).

Referência

  1. inteligemcia: Recall constrói Megacentro de Informação em São Paulo;
  2. Migalhas: Levantamento revela o prazo médio para desarquivamento de processos judiciais nas capitais brasileiras.