O Alberto Saraiva, criador do Habib´s, é um empreendedor diferenciado. Já comentei um pouco a história dele quando o Ragazzo foi lançado. A novidade agora é a Box 30, futura franquia especializada em salgados.
A fórmula característica do Habib´s, dos preços que “começam com 0”, está presente na BOX 30, com a novidade dos descontos no atacado: “Box 30 dá salgados em dobro para quem comprar acima de 30 unidades de até três itens do cardápio. “Não é promoção, é pra sempre”, garante o proprietário¹”
É assim, com preços baixos e com o objetivo de sempre entregar mais do que oferece, que a rede continua crescendo. A iniciativa do Box 30 é inédita, pois nesse mercado praticamente não existem franquias e as que eu conheço, não conseguem competir com as pequenas empresas que fazem salgados para festas.
Outro fator interessante é que as novas lojas são pequenas, com custo relativamente baixo para instalação, permitindo instalar unidades em postos de combustível e em pequenas cidades cuja população não é suficiente para garantir a sobrevivência de unidades das grandes redes de alimentação.