Precisamos escolher bem nossos representantes


O próximo domingo é o dia do nosso reencontro com as urnas, dia de escolher quem governará o brasil e o nosso estado pelos próximos quatro anos, na primeira eleição nacional após a operação lava jato. Este é o momento ideal para sintetizar o que escrevemos durante o período de campanha.

O TSE disponibiliza um simulador da votação na urna eletrônica, útil para sanar alguma dúvida quanto a operação da máquina.

Às vésperas das eleições, alguns candidatos se desesperam e adotam práticas ilegais, saiba como denunciar.

A única consequência de você não comparecer, anular ou votar em branco, será a eleição dos candidatos que lideram as pesquisas ou, para ser exato, dos candidatos com maior quantidade de eleitores participantes do pleito. A alta abstenção foi uma das causas da derrota da Hillary para o Trump em 2016.

Cuidado com a sua escolha para Deputado Federal e estadual. O Lauro Jardim trouxe os  nomes que lideram as intenções de voto para deputado federal em alguns estados.

Cada candidato tem um orçamento diferente para a campanha, o fundo eleitoral, instituído neste ano, amplia as diferenças, pois os partidos receberão do governo proporcionalmente às suas bases no Congresso. Enquanto alguns partidos receberão mais de R$ 200 milhões do dinheiro arrecadado com o nosso pagamento de impostos, outros não receberão nem 1 milhão, ou seja, 1% do valor dos maiores partidos.

Dicas para escolher seus candidatos

A principal decisão a ser tomada é se você deseja manter o cenário atual ou mudar. Na votação do impeachment da Dilma Rousseff foi possível ver quem nos representa, e os argumentos apresentados na votação.

Se você, como nós, quer uma nova política, é necessário ficar atento às nossas escolhas, especialmente para o legislativo, pois:

Saiba +