OAB/SP e CIEE: Orientação jurídica gratuíta 50


O CIEE destaca com frequência a oferta de orientação jurídica gratuita à população carente, através de um convênio com o a OAB/SP. Infelizmente o atendimento é somente no centro de São Paulo.

Muitas faculdades mantêm convênios semelhantes com a OAB, pois além de ajudar as pessoas, o convênio possibilita aos alunos de Direito o contato com a realidade da àrea e exclui o risco do estagiário se tornar uma “secretária de luxo”.

Infelizmente as seccionais não entendem dessa forma e dificultam a realização desses convênios. Acompanhei a dificuldade da Faculdade onde estudei para conseguir efetivar esse convênio e a preocupação dos advogados da cidade com a “concorrência” que os alunos trariam.

Se você é um advogado, em vez de lutar contra a oferta de orientação jurídica deve aprimorar seus serviços, manter contato com os clientes durante o andamento dos processos, etc.

Não entendo porque poucos advogados utilizam a Internet para manter seus clientes informados. Pode ser através do envio de um e-mail periódico ou mesmo disponibilizar um sistema de consulta – estilo help desk.