Produto de outra empresa comprado no Extra


O Extra sempre manteve parcerias com outras empresas para ampliar seu portfólio de produtos. Desde o ano passado essa iniciativa foi ampliada, agora qualquer empresa pode comercializar seus produtos no site do Extra.

Infelizmente essa ampliação não está clara no site, poucos consumidores conseguem identificar que apesar de estarem no site do Extra, colocar o produto no carrinho do Extra, efetuar o pagamento para o Extra, acompanhar o envio do pedido no Extra, utilizar o Extra para resolver dúvidas sobre o pedido, o produto é de responsabilidade de outra empresa, que possui seus próprios critérios de embalagem e escolha de transportadora.

extra 1

Na imagem acima é possível identificar o local que informa quem é o lojista responsável pelo produto.

Na pressa que efetuamos a compra, com vários sites abertos, imersos na imensidão de fotos, cores e informações de cada página de produto, fica muito difícil observar que você não está cobrando o produto do Extra, veja como a informação fica obscura na página:

pagina produto

Com várias empresas comercializando produtos no Extra, será cada vez mais frequente encontrar mais de um fornecedor para o mesmo produto, exigindo ainda mais atenção do consumidor, pois cada produto terá preços e prazos de entrega distintos, conforme o fornecedor.

O lay-out do site não deveria ter dois botões “adicionar ao carrinho” idênticos, como podemos observar no exemplo abaixo. O risco do consumidor clicar no segundo botão por engano é grande, podendo pagar mais caro e comprar de um fornecedor que não corresponde ao que ele pretendia.

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Para os empreendedores é uma iniciativa interessante, poderão associar suas marcas à do Extra, com redução de custos em propaganda, manutenção de loja virtual, etc. Sem sombra de dúvidas a principal vantagem é receber o valor pago integramente em 10 dias, independente da opção de pagamento escolhida pelo consumidor. O Extra assume a função de agente financeiro.

Responsabilidade do Extra

Em caso de qualquer dificuldade na compra, o Extra é tão responsável quanto o real fornecedor do produto, pois toda a intermediação é realizada pelo Extra, o design do site dificulta a identificação do real fornecedor e o pagamento é feito para o Extra.

Neste modelo o Extra não pode ser comparado ao Mercado Livre. O modelo do Extra se assemelha à uma terceirização do seu estoque.