SP-354: Chuvas não respeitam licitações paralisadas 1


Foto: O Pêndulo

Em 2010 comentei sobre a licitação para recuperação e ampliação da Edgard Máximo Zambotto. No fim do ano os jornais da região anunciaram que as obras teriam início em dezembro.

As chuvas de verão mais uma vez castigaram os municípios cortados pela Rodovia: ocorreram deslizamentos de terra e erosões em diversos pontos da Edgard. O local mais atingido é o trecho da foto acima, entre Campo Limpo Paulista e Jarinu, a erosão levou o acostamento e ameça uma das pistas, o que forçou o DER a implantar a perigosa operação pare e siga.

Estranhei o fato do Governo não agilizar o início das obras de recuperação da estrada, visto uma construtora já ter vencido a licitação. Pois bem, os jornais que cirularam na semana passada trouxeram a notícia que a licitação está paralisada para o julgamento de um recurso administrativo imposto por uma das empresas derrotadas no processo licitatório.

Enquanto aguardamos a solução da disputa – torço para que o processo tenha sido realizado de forma limpa e legal – as chuvas continuam atacando a Rodovia.