Licitação para recuperar Edgard Máximo Zambotto foi cancelada


A recuperação e ampliação da Edgard Máximo Zamboto, após muita comemoração e divulgação, teve a licitação cancelada pelo DER:

O DER informa que o processo licitatório da Rodovia Máximo Z|ambotto (SP 354) foi revogado por interesse público e que, por isso uma nova licitação deverá ser elaborada. Isso aconteceu por que o prazo legal das propostas da empresa vencedora perdeu a validade durante o processo de recurso administrativo interposto pela empresa segunda colocada na concorrência. O DER solicitou prorrogação desse prazo e o pedido foi aceito, porém durante este novo período, a empresa vencedora desistiu. O órgão estadual convocou as outras empresas que participaram da licitação para manifestar interesse em assinar os contratos nas mesmas condições oferecidas pela primeira classificada, mas a proposta não foi aceita. Agora o DER estuda novo processo licitatório (2).

Já a recuperação do asfalto que cedeu entre Jarinu e Campo Limpo Paulista será objeto de uma licitação específica que também está em fase de elaboração pelo DER, em menos de 90 dias as obras não devem começar, enquanto isso, pelo menos 8 funcionários do DER se revezam 24h para manter a operação pare e siga.

Referência

  1. Foto: Vitor Lima / vlima.com;
  2. O Pêndulo. Prefeitos pressionam Estado por obras na Rodovia Edgard Máximo Zambotto. ed. 801, 15/04/2011, pág. 5.